Notícias


Vereador solicita adaptação das aulas do Ensino Fundamental da Rede Pública Municipal, em Camaquã

Secretaria Municipal de Educação deverá analisar realizar as aulas a distância, durante o período de paralisação devido a pandemia
17/04/2020 Assessoria Vereador Mano Martins - Foto: Luis Antonio Ferreira

Segundo o Vereador Mano Martins o pedido vem de encontro ao anseio dos professores, alunos das séries finais e dos pais de alunos das séries iniciais, visto que, se a Secretaria Municipal de Educação não achar uma alternativa, com intuito que seja cumprida a obrigatoriedade da carga horária mínima anual de 800 horas, pode haver excessos de carga horária diária e semanal, o que pode levar o esgotamento dos alunos e professores, colapsar o sistema de educação na busca pelo cumprimento das exigências da carga horária imposta pela Lei. 

Mano Martins ainda argumenta que, no ensino fundamental da Rede Estadual as aulas estão sendo no formato a distância. “Eu fui procurado por professores e pais de alunos, eles estão ansiosos e preocupados, o tempo está passando e as crianças em casa, elas poderiam ocupar esse tempo fazendo as aulas em EaD ou programadas, os professores também podem criar grupos no Whatsapp e para aqueles alunos do interior que não tiverem internet ou onde o sinal é ruim os pais podem buscar o material na escola, é só uma questão de se adaptar e organizar, a Secretaria de Educação tem servidor capacitado capaz de fazer esta ideia funcionar, basta o atual Secretário querer, não adianta ele emitir nota dizendo que não vai atender alegando que isso é contra a Lei. Se a Lei não permite porque Escolas Estaduais estão fazendo assim? Depois com a iminência de querer cumprir às horas vai colapsar o sistema ! É só uma questão de bom senso”, disse Mano Martins.

O Pedido de Providências nº 308/2020 adicionado ao expediente da última Sessão Ordinária realizada na segunda-feira 13 de abril de 2020, foi encaminhado para o Executivo através do ofício nº 103/2020, no dia 15 de abril de 2020. "Eu espero que o Secretário reconsidere, não por mim, mas pelo sistema", reafirmou Mano Martins.

MAIS NOTÍCIAS