Notícias


Bombeiros de Santa Cruz do Sul, Estrela e Rio Grande recebem doações de álcool gel e produtos de limpeza

Material veio das empresas Medlive, de Vera Cruz, Subprint Embalagens, de Santa Cruz, Launer Química, de Estrela, e da FURG
07/04/2020 Corpo de Bombeiros – Foto: Divulgação

O Corpo de Bombeiros Militar do Rio Grande do Sul (CBMRS), por meio do 6° Batalhão de Bombeiro Militar (6° BBM), de Santa Cruz do Sul, recebeu na tarde da quinta-feira, dia 2 de abril de 2020, doações de 100 frascos de álcool gel da empresa Medlive Distribuidora de Medicamentos, do município de Vera Cruz.

O comandante da unidade, tenente-coronel Nilton Camargo, recebeu as doações que serão repassadas aos bombeiros militares do batalhão, principalmente aos que estão 24 horas por dia, sete dias por semana nas atividades de combate a incêndio e buscas e salvamento. A doação contém 93 unidades de 100ml para uso individual e seis unidades de 430 ml, para uso coletivo.

Nesse momento de escassez de fornecedores de equipamentos de proteção individual e de produtos de higienização, como o álcool gel, a colaboração da sociedade civil torna-se ainda mais relevante para manter as condições de trabalho aos profissionais da Segurança Pública, que seguem trabalhando pela proteção de todos os gaúchos.

O 6º BBM também recebeu outra doação de produtos de limpeza da empresa Subprint Embalagens, de Santa Cruz. Foram entregues 20 kg de sabão, 30 litros de detergente e 40 litros de água sanitária.

No Sul do Estado, o 3° BBM recebeu, nesta sexta-feira (3/4), a doação de 50 litros de álcool glicerinado para higienização das mãos. A Universidade Federal do Rio Grande (FURG) realizou a entrega do material, que foi produzido pela Escola de Engenharia Química e de Alimentos.

No dia 26 de março, o pelotão do CBMRS em Estrela também recebeu doação de 50 unidades de álcool em gel. O material foi entregue na sede do pelotão, por representantes da empresa Launer Química, com sede no município.

MAIS NOTÍCIAS