Notícias


Líder religioso é preso, em Viamão, pela Polícia Civil, após abusar sexualmente de diversos garotos

O suspeito se autodenominava “guru das crianças” e ameaça as vítimas de que faria um feitiço contra elas, caso denunciassem os abusos
03/05/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação

Na manhã da quinta-feira, dia 2 de maio de 2024, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) de Viamão, deflagrou a Operação Hécate, resultando na prisão preventiva de um homem de 45 anos de idade.


O suspeito é alvo de uma investigação que aponta que ele teria usado de sua autoridade como líder religioso para estuprar diversos garotos, tendo a sua casa funcionado como templo religioso e hospedagem para esses menores. Segundo a Delegada Marina Dillenburg, depoimentos colhidos ao longo das investigações indicam que o suspeito se autodenominava “guru das crianças”.


Investigações apontam que pode haver ao todo oito vítimas. O contato com as vítimas se daria através da religião, pois ele se apresentava como "pai" e acolhia crianças que não têm família, inclusive se habilitando para adotar a vítima que o denunciou.

A autoridade religiosa era usada pelo suspeito para aliciar e controlar as crianças, uma vez que um dos relatos aponta que ele ameaçou umas das vítimas e que iria fazer um feitiço contra ela, caso ela denunciasse os abusos.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS