Notícias


Polícia Civil recupera dois milhões em joias roubadas em residências de luxo, em Porto Alegre

Criminosos são especializados no roubo a casas luxuosas e utilizavam de violência para cometerem os crimes
15/04/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação

A Polícia Civil, através da DIPAC/DPM, SIPAC/DPM e 9°DP de Porto Alegre, prenderam no sábado, dia 13 de abril, quatro indivíduos, de fora do estado, por envolvimento em roubos a residências de luxo em Porto Alegre.


Durante as diligências, os agentes frustraram uma tentativa de assalto na cidade de Porto Alegre e acabaram por prender três criminosos no interior de um veículo na Free Way.


Os indivíduos presos são oriundos de São Paulo. Outro criminoso, proveniente do estado de Minas Gerais, foi preso na BR101, em outro veículo, durante a fuga, com apoio da PRF.


Foram apreendidas com os suspeitos armas de fogo, lacres de plástico para amarrar as vítimas, diversas placas falsas de veículos, celulares, entre outros objetos. Também, foram recuperadas joias procedentes dos roubos avaliadas em dois milhões de reais.


Após investigação, mediante inteligência policial, verificou-se que os indivíduos são especializados no roubo a casas luxuosas, bem como utilizavam de violência para cometerem os crimes.


Conforme a diretora do Departamento de Polícia Metropolitana, Delegada Adriana Regina da Costa, esta foi uma ação integrada, culminando na prisão dos suspeitos. “Nós iniciamos todo um trabalho desde o ano de 2022, pois os indivíduos utilizavam o mesmo modus operandi, ingressando em casas de luxo da capital, usando luvas, máscaras, sendo um grupo bem organizado”, declarou Delegada Adriana.


O Diretor da Delegacia de Polícia Regional de Porto Alegre, Delegado Cléber dos Santos Lima, ressaltou a importância do trabalho policial para elucidar e prender a quadrilha. “Foi realizado um trabalho ininterrupto para que tivéssemos um desfecho favorável”, comentou o Delegado.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS