Notícias


Prefeitura de Barra do Ribeiro investe em infraestrutura lúdica para escolas e creches municipais

Aquisição de playgrounds, brinquedos e jogos pedagógicos
15/04/2024 Ascom Prefeitura de Barra do Ribeiro – Foto: Freepik / Divulgação

A Secretaria de Educação e Cultura de Barra do Ribeiro está empenhada em proporcionar um ambiente educacional mais acolhedor e estimulante para as crianças do município.


Como parte desse compromisso, foram realizados investimentos significativos na aquisição de playgrounds, brinquedos e jogos pedagógicos, que foram distribuídos para todas as creches e escolas municipais no mês de março.


Essa iniciativa visa não apenas promover momentos de diversão e lazer, mas também potencializar o aprendizado e o desenvolvimento das crianças. Com a ampliação das condições de atendimento, especialmente na Escola Hoff, o Programa de Escola em Tempo Integral ganha um reforço importante, proporcionando aos alunos atividades educativas e recreativas enriquecedoras durante todo o período escolar.


Diversos brinquedos foram entregues, incluindo escorregadores, gangorras, balanços e mesas de jogos pedagógicos. Esses equipamentos não só proporcionam momentos de diversão, mas também estimulam o desenvolvimento motor, cognitivo e social das crianças.


Esse investimento representa o compromisso da gestão municipal em oferecer uma educação de qualidade e promover o bem-estar das crianças de Barra do Ribeiro. Através de esforços dedicados, a Prefeitura busca constantemente melhorar as condições das escolas e creches, garantindo um ambiente propício para o crescimento e o aprendizado das novas gerações.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS