Notícias


Operação Torniquete, da Polícia Civil, prende cinco indivíduos envolvidos nos últimos homicídios em Butiá

Foram cumpridos mandados de busca e de prisão preventiva nas cidades de Butiá, Charqueadas, Porto Alegre e Novo Hamburgo
12/04/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação

Na manhã da quinta-feira, dia 11 de abril, a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Butiá, deflagrou a Operação Torniquete. Cinco indivíduos foram presos preventivamente.

Foram cumpridos mandados de busca e de prisão preventiva nas cidades de Butiá, Charqueadas, Porto Alegre e Novo Hamburgo, como resultado de mais de seis meses de investigação.

O principal objetivo da operação é o restabelecimento da ordem pública na cidade de Butiá, abalada em decorrência dos últimos homicídios.

Em Porto Alegre, no Bairro Hípica, foi preso um dos principais líderes de um grupo criminoso que comanda o tráfico de drogas em Butiá. Com ele, foi apreendida uma arma de fogo, munição, dinheiro e um veículo.

O suspeito, 28 anos, é considerado mentor intelectual do grupo, responsável por determinar assassinatos. Ele seria, ainda, responsável por suporte material, encaminhando para Butiá veículos e armas de fogo.

Outro suspeito, de 29 anos, foi preso no Bairro Lomba do Pinheiro, em Porto Alegre, suspeito de participação em vários homicídios.

Na Região Carbonífera, foram cumpridos três mandados de prisão. Um dos presos, homem de 24 anos, foi localizado em Butiá. Ele é investigado pela participação em crimes de homicídio, conduzindo veículos roubados e alugados para cometer os crimes.

Em Novo Hamburgo, foi apreendido um veículo. De acordo com a investigação, ele teria sido utilizado para a prática de homicídio no final de 2023 em Butiá.

Foram apreendidas armas, munições, dinheiro em espécie, celulares e outros objetos. A operação contou com a participação de 96 policiais de diversas delegacias da capital e do interior, além do suporte do GRI, Grupamento Aéreo da CORE e do Canil da Susepe.





Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS