Notícias


Conecta Verão, em Encruzilhada do Sul, reúne mais de 30 mil pessoas em três meses de programação

Circuito realizado em parceria com o Sesc envolveu atividades de cultura, esporte, lazer e entretenimento
08/04/2024 Notório Estratégia & Reputação | Taís Dihl - Fotos: André Ferreira/Comunicação de Encruzilhada do Sul

O verão 2024 acabou, mas deixou em Encruzilhada do Sul, no Vale do Rio Pardo, o seu legado de cultura, entretenimento, esporte e lazer. Realizado em parceria com o Sesc, o Conecta Verão proporcionou aos encruzilhadenses um total de 18 shows, incluindo uma variedade de atividades esportivas, como torneios de basquete, futevôlei e vôlei misto.


De dezembro a março, as atividades se desenvolveram em locais estratégicos da cidade, como a Praça Central, a Praça da Santa, o Parque dos Olivais e o Passo da Guarda.


Segundo o prefeito Benito Paschoal, o projeto é um case de sucesso ao reunir uma série de shows de destaque, atividades culturais e esportivas. “Temos a missão de proporcionar aos nossos munícipes uma programação cultural e esportiva de peso, reunindo a família em um clima saudável e harmonioso”, destaca o gestor.


O Conecta Verão se despediu dos encruzilhadenses nos dias 23 e 24 de março, com show do Grupo Fandangaço, DJ Felicio Porto, além de pagode do Nisso Qui Dá e show de Sandro Coelho.


Ao longo de três meses, um dos destaques do circuito foi a tradição do Bumba Meu Boi, realizada ao longo das principais ruas da cidade, na noite do dia 17 de fevereiro. Reunindo crianças, jovens e idosos, a festividade é realizada no município desde 1920, reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial de Encruzilhada desde 2023, sendo uma das comemorações mais populares do município e da região.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS