Notícias


Camaquã sedia 4ª etapa do Circuito Sesc de Corridas 2024, com mais de 600 atletas

Evento aconteceu no domingo, dia 7, e também celebrou o aniversário de 160 anos do município
07/04/2024 Moglia Comunicação Empresarial – Fotos: Márcio Rodrigues
Anterior Próximo

O domingo foi de comemoração e esporte em Camaquã, com a realização da 4ª etapa do Circuito Sesc de Corridas 2024, em celebração aos 160 anos da cidade, completados este mês.


Mais de 600 atletas participaram da corrida neste domingo, dia 7 de abril, que teve largada às 07h45, em frente ao Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01).


"Agradecemos a todos os parceiros, patrocinadores e colaboradores que fazem este evento acontecer, é um orgulho para Camaquã receber uma etapa do Circuito Sesc de Corridas", pontuou a diretora do Sesc Camaquã, Daiane Ribeiro Pereira.


A corrida foi dividida nos naipes masculino e feminino, por faixas etárias, a partir dos 8 anos de idade. A premiação entregou medalhas para todos os participantes que concluíram o percurso, assim como medalhas especiais para os três primeiros de cada categoria, gênero e faixa etária. Os três melhores no geral receberam, também, troféu. A participação, além disso, rende pontos no panorama estadual do Circuito Sesc de Corridas.


A etapa Camaquã teve o patrocínio da Prefeitura Municipal, Lojas Pompéia e Água Mineral Natural Itaara, e apoio da Secretaria Municipal dos Transportes, Secretaria Municipal da Educação e Desporto, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Associação dos Ciclistas de Camaquã, Corpo de Bombeiros de Camaquã, Brigada Militar, Divisão de Trânsito e Senac.


O Circuito Sesc de Corridas 2024 segue até dezembro. As próximas etapas serão em Uruguaiana (28/04), Lajeado (05/05), Rosário do Sul (09/06), Rio Grande (23/06), São Leopoldo (30/06), Passo Fundo (14/07), Bagé (18/08), Ijuí (25/08), Porto Alegre (01/09), Pelotas (15/09), Santa Maria (22/09), Santa Cruz do Sul (12/10) e Guaíba (20/10). Em cada fase, os corredores acumulam pontos no ranking que, ao fim do ano, além de troféu especial, premiará os melhores colocados com estadias nos hotéis do Sesc em Torres ou em Gramado.


Circuito Sesc de Corridas – o Circuito tem o objetivo de difundir a prática de corrida de rua no Rio Grande do Sul durante todo o ano. Em 2024, conta com 17 etapas com provas de 1km e 2km para crianças e 3km, 5km e 10km para adultos, nas categorias masculino e feminino, além de categoria para pessoas com deficiência visual e caminhada participativa. A final estadual acontece em Porto Alegre, no dia 1º de dezembro. Informações em www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS