Notícias


Cerca de 600 atletas são aguardados na etapa Camaquã do Circuito Sesc de Corridas 2024

Evento esportivo neste domingo, dia 7 de abril, é comemorativo ao aniversário de 160 anos do município
06/04/2024 Moglia Comunicação Empresarial – Foto: Maurício Concatto / Divulgação

Neste domingo, dia 7 de abril, acontece a etapa de Camaquã do Circuito Sesc de Corridas 2024. Neste ano, a prova é comemorativa, destacando o aniversário de 160 anos do município.


Cerca de 600 participantes são aguardados. A largada acontece às 7h45, em frente ao Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01). As inscrições já estão encerradas.


Estamos muito entusiasmados com esta celebração esportiva e pelas centenas de atletas inscritos, dentre crianças, jovens, adultos, idosos e alunos da APAE, que proporcionarão um grande espetáculo intergeracional para o esporte de nossa região”, destaca a diretora do Sesc Camaquã, Daiane Ribeiro Pereira. “Nós agradecemos a todos os parceiros, patrocinadores e colaboradores que fazem este evento acontecer, e convidamos a comunidade a prestigiar e incentivar os atletas a concluírem seus objetivos.”


A corrida será dividida nos naipes Masculino e Feminino, por faixas etárias, a partir dos 8 anos de idade. A premiação garante medalhas para todos os participantes que concluírem o percurso, assim como medalhas especiais para os três primeiros de cada categoria, gênero e faixa etária. Os três melhores no geral receberão, também, troféu. A participação, além disso, rende pontos no panorama estadual do Circuito Sesc de Corridas, que segue até dezembro, com provas em diferentes cidades gaúchas.


A etapa Camaquã conta com o patrocínio da Prefeitura Municipal, Lojas Pompéia e Água Mineral Natural Itaara, e apoio da Secretaria Municipal dos Transportes, Secretaria Municipal da Educação e Desporto, Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Associação dos Ciclistas de Camaquã, Corpo de Bombeiros de Camaquã, Brigada Militar, Divisão de Trânsito e Senac. Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (51) 3671-6492 ou WhatsApp (51) 98493-0533.


Circuito Sesc de Corridas – o Circuito tem o objetivo de difundir a prática de corrida de rua no Rio Grande do Sul durante todo o ano. Em 2024, conta com 17 etapas com provas de 1km e 2km para crianças e 3km, 5km e 10km para adultos, nas categorias masculino e feminino, além de categoria para pessoas com deficiência visual e caminhada participativa. A final estadual acontece em Porto Alegre, no dia 1º de dezembro. Informações em www.sesc-rs.com.br/circuitodecorridas .


Etapa Camaquã do Circuito Sesc de Corridas 2024 – Sesc Camaquã


Datas: 07/04 (domingo)


Largada: 07h45


Local: Em frente ao Sesc Camaquã (Rua Marcírio Dias Longaray, 01)


Inscrições: Encerradas


Informações: Pelo telefone (51) 3671-6492 ou WhatsApp (51) 98493-0533



MAIS NOTÍCIAS