Notícias


Sete pessoas são presas, em Cachoeirinha, pela Polícia Civil, na Operação Orfila III

Ação visa desarticular associação criminosa responsável por tráfico de drogas na região
05/04/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por intermédio da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha, em conjunto com a Brigada Militar, na manhã desta sexta-feira, dia 5 de abril de 2024, deflagrou a Operação Orfila III. O objetivo é desarticular associação criminosa responsável por tráfico de drogas na região. Sete pessoas foram presas durante a ação.


Essa ofensiva representa a terceira fase da Operação Orfila, a qual possui caráter permanente e visa reprimir a prática do tráfico de entorpecentes e crimes correlatos no município de Cachoeirinha.


A investigação teve como ponto de partida os membros de uma organização criminosa conhecida em âmbito estadual, com presença dominante no bairro Canarinho, área de atribuição da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeirinha. Os alvos da ação foram o chefe do tráfico local, os gerentes (logístico e financeiro) e seus vendedores.


Segundo a Delegada Milena Simioli, essa ação possui grande relevância para a sociedade, já que a repressão do tráfico de drogas resulta no combate dos crimes violentos praticados no município, como homicídios e roubos.

Dentre os materiais apreendidos, destacam-se drogas, munições, componentes de arma de fogo, simulacro, coletes balísticos, diversos rádios transmissores e bases, parte de fardamento do exército, além de outros objetos pertinentes à investigação. Todos os investigados possuem diversos antecedentes policiais, como homicídio, tráfico de entorpecentes, porte ilegal de arma de fogo e roubo.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS