Notícias


PRF recupera carro furtado de locadora na BR-290, em Porto Alegre

O condutor, 31 anos, natural de Sapiranga, já possui passagens por roubo de veículo e estelionato
30/03/2024 Ascom PRF – Foto: Divulgação

Na tarde deste sábado, dia 30 de março de 2024, a Polícia Rodoviária Federal recuperou um Voyage, que possuía ocorrência de furto mediante fraude registrada esse mês no sistema SINAL PRF. A ação ocorreu na BR-290, em Porto Alegre.

Durante operação de combate à criminalidade, os policiais abordaram o veículo e, ao consultarem os sistemas, verificaram que constava uma ocorrência de furto mediante fraude desde junho do ano passado, após perda de sinal do rastreador, mas registrada somente dia 01 de março desse ano pela locadora no alerta SINAL PRF.

O condutor, 31 anos, natural de Sapiranga, já possui passagens por roubo de veículo e estelionato. Ele estava acompanhado de uma mulher, 41 anos, natural de Taquara, a qual informou que o veículo foi comprado por seu marido.


Além disso, ela disse que retornavam à Taquara após visita à Penitenciária Estadual do Jacuí, em Charqueadas, onde seu esposo estaria cumprindo pena e que o motorista também estava preso, mas foi solto há um mês.

Eles foram presos e responderão pelo crime de receptação. O veículo, que foi furtado em junho de 2023, foi recuperado e será devolvido à locadora após os trâmites legais.

A PRF ressalta a importância do registro das ocorrências de furto e roubo de veículos, já nas primeiras horas após a ocorrência, através do SINAL (Sistema Nacional de Alarmes), pelo link https://sicop.prf.gov.br/sicop/sinal ou pelo 191, tornando-se uma eficiente ferramenta no combate a esses crimes.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS