Notícias


Corpo de Bombeiros atende incêndio num galpão de madeira e vegetação, na Itaí, em Eldorado do Sul

A ocorrência durou cerca de 2 horas e foram usados cerca de 20 mil litros d'água, devido ao grande volume de lixo
29/03/2024 Redação Portal de Camaquã – Foto: Corpo de Bombeiros / Divulgação

Na manhã desta sexta-feira, dia 29 de março de 2024, por volta das 12 horas, o Corpo de Bombeiros atendeu um incêndio num galpão de madeira e vegetação, no Bairro Itaí, em Eldorado do Sul.


A guarnição foi acionada para incêndio em vegetação próximo às residências e, chegando ao local, foi constatado residência em chamas que haviam iniciado em resíduos sólidos nos fundos da mesma.


Foi realizado o combate com uma linha que se estendia até o local de difícil acesso, por um corredor de aproximadamente 70 metros. Nos primeiros momentos, o combate impediu o avanço das chamas para a residência e demais casas ao redor, enquanto os moradores eram evacuados. Todas as construções eram de madeira.


Na sequência, o combate se dirigiu às chamas que já haviam consumido uma peça separada nos fundos, e posteriormente, aos resíduos sólidos, também nos fundos do terreno. Os resíduos sólidos, além de madeiras, tecidos e plásticos, também possuíam uma quantidade significativa de pneus, que acabou demandando o uso de muita água no rescaldo.


Durante a ocorrência foram utilizados EPRs para os combatentes de linha devido à queima de resíduos sólidos e pneus. A ocorrência durou cerca de 2 horas e demandou cerca de 20 mil litros d'água, devido ao grande volume de lixo. No local contamos com o apoio da Defesa Civil e SAMU.



Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.











MAIS NOTÍCIAS