Notícias


Após perder para o Palmeiras, Gurias Gremistas se preparam para o Grenal em abril, pelo Brasileirão

A equipe Tricolor acabou sendo superada pelo Palmeiras pelo placar de 2 a 1
28/03/2024 Ascom Grêmio – Foto: Divulgação

As Gurias Gremistas não conseguiram somar pontos na quarta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino A1. Atuando no CFT Presidente Hélio Dourado, em Eldorado do Sul, diante do Palmeiras, a equipe acabou sendo superada pelo placar de 2 a 1. Fe Palermo e Taina Maranhão marcaram para as visitantes e Pati Maldaner em gol contra descontou para o Tricolor.


Desde os primeiros movimentos da partida, as Gurias Gremistas procuraram propor jogo e atacar, retendo mais a posse de bola do que as adversárias. Dessa forma, conseguiu chegar em três oportunidades antes dos primeiros quinze minutos.


Na primeira, o cruzamento da direita foi desviado de cabeça por Cássia, mas sem perigo. Depois, em chutes de fora da área, Jéssica Peña e Dayana Rodríguez arriscaram os arremates que passaram perto da meta palmeirense.


Mesmo bem na partida e tendo as melhores oportunidades, na primeira investida das adversárias veio o gol, aos 25 minutos. Amanda Gutierres cruzou fechado da direita e a bola estava encobrindo a goleira Lorena. Ela conseguiu recuar e tirar de mão trocada para evitar o gol. Porém, no rebote já dentro da área, Fe Palermo conseguiu o arremate para abrir o placar.


Sem se abalar, o Grêmio procurou a resposta rápida. Aos 27 minutos, Dayana Rodríguez arriscou chute de longa distância, mas a arqueira palestrina conseguiu a defesa. Nos minutos subsequentes, a equipe seguiu pressionando e trabalhando bem as jogadas até evoluir ao ataque. Teve boas chegadas pelas laterais, com cruzamentos perigosos, mas sem conseguir a melhor definição.


A melhor oportunidade até então no duelo veio aos 37 minutos. Jéssica Peña acionou Dayana Rodríguez no círculo central. Rapidamente ela fez o lançamento na linha defensiva adversária para Raquel Fernandes. Em velocidade, ela ficou livre para concluir, mas a goleira Natascha conseguiu abafar o chute por elevação quase em cima da risca da grande área, evitando o empate.


Em tentativa de puxar o contra-ataque aos 47 minutos, Jéssica Peña fez o lançamento e Cássia girou pra cima da marcadora para arrancar, mas foi nitidamente segura pela adversária. Por evitar uma jogada promissora, Giovanna Campiolo levou o segundo cartão amarelo e, por consequência, foi expulsa. O Grêmio foi para o intervalo sabendo que teria uma atleta a mais para a etapa final.


Na volta para o segundo tempo, Giovaninha deixou o jogo para a entrada de Nairelis. Assim, a técnica Thaissan Passos adiantou Dani Barão pelo lado direito. O Grêmio tratou de buscar o ataque e passou a gradativamente ter mais volume de jogo, porém acabou proporcionando os contra-ataques.


O time do Palmeiras conseguiu chegar em três oportunidades consecutivas, em três minutos. Aos 10, Laís Estevão errou a conclusão, mandando por cima. Depois, veio o lançamento e a zaga falhou. No chute frente a frente, Lorena fez ótima defesa para evitar o segundo gol palmeirense. Mas, aos 12 minutos, Taina Maranhão dominou na área, cortou a marcação a bateu cruzado para marcar.


Logo depois, perto dos 15 minutos, Shashá entrou na partida para a saída de Caty. Aos 23 minutos, Raquel Fernandes carregou na intermediária ofensiva trazendo da esquerda para o meio, já fazendo o lançamento por elevação na área. Cássia dominou e fez o arremate à queima-roupa. A goleira rebateu e a bola acabou batendo na zagueira Pati Maldaner, indo contra para o fundo do gol. 1 a 2!


Em nova troca, Luana Spindler entrou no duelo para a saída de Dani Barão. As Gurias Gremistas procuraram pressionar na reta final do confronto em busca do empate. Tiveram duas boas oportunidades de conclusão. Na primeira, Luana Spindler recebeu dentro da área e fez o chute firme de direita, porém exatamente onde estava a goleira que fez a defesa. Depois, em boa jogada coletiva, Dayana Rodríguez girou na meia-lua da grande área para arriscar o chute colocado com efeito, mas acabou indo no centro da meta.


Na base da pressão, o Grêmio tratou de se jogar ao ataque para buscar o empate. No abafa, passou a procurar alçar a bola na área, porém sem maior efetividade para construir alguma oportunidade mais clara. O Palmeiras ainda teve uma oportunidade nos acréscimos em chute da entrada da área que Lorena espalmou para escanteio.


Com este resultado, o Grêmio se manteve no G8 da tabela de classificação com seis pontos em quatro partidas, na quinta colocação antes do fechamento da rodada. Volta a atuar pelo clássico Gre-Nal, fora de casa, no dia 12 de abril.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS