Notícias


Senac-RS promove 3ª edição da campanha de combate ao Bullying, de 8 a 12 de abril

O tema será “Bullying é problema nosso”
28/03/2024 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

Com o propósito de combater o bullying, conscientizar a comunidade e promover o debate sobre o assunto, o Senac-RS lança a 3ª edição da campanha de combate ao bullying, com o tema “Bullying é problema nosso”. Integrando as ações da iniciativa, de 8 a 12 de abril, será realizada a Semana de Combate ao Bullying.


No dia 8 de abril, das 10h às 11h, acontece a palestra de abertura, ministrada pelo psicólogo especialista em saúde pública, Guilherme Mobarack. A apresentação será on-line transmitida ao vivo pelo Youtube do Senac-RS. Além disso, será lançado o concurso que definirá o tema da campanha do próximo ano, incentivando a participação e a criatividade dos alunos.


Entre os dias 9 e 11 de abril, serão efetuadas dinâmicas nas escolas Senac em todo estado. E para encerrar a semana, no dia 12 de abril, as unidades receberão um informativo com registros das ações realizadas e informações úteis sobre como lidar com o bullying em sala da aula. Também acontecerá o anúncio do tema vencedor do concurso, que guiará a campanha de 2025.


A coordenadora da Consultoria Pedagógica do Senac-RS, Sônia Daudt, destaca que “a Lei 13.185/2015 institui o Programa de Combate ao Bullying e a obrigatoriedade de as escolas implementarem campanhas e medidas eficazes para orientar, prevenir e combater atos de violência, intimidações e discriminações às pessoas”.


Além disso, ela explica que o dia 7 de abril, designado como Dia Nacional de Combate ao Bullying, “serve como uma oportunidade para conscientizar alunos, educadores e a sociedade em geral sobre a importância de combater o bullying, e para reafirmar a responsabilidade coletiva na criação de ambientes seguros, acolhedores e inclusivos para o benefício de todos”.


Nesse contexto, o Sistema Fecomércio-RS/Sesc/Senac, por meio de campanhas e ações específicas, junta-se ao desafio e reafirma o seu compromisso com o respeito, inclusão, empatia e solidariedade em todos os ambientes de convivência e interação.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS