Notícias


Batalhão Ambiental apreende mais de 500 quilos de pescado, sem comprovação legal, em Capivari do Sul

O pescado in natura foi doado a Associação Amor Alfa e o beneficiado foi encaminhado ao CERAM do CECLIMAR, em Imbé
28/03/2024 Comunicação Social do CABM – Foto: Divulgação

No final da tarde de ontem, terça-feira, 26/03, uma guarnição da PATRAM de Tramandaí após receber alerta de um caminhão que teria saído de São José do Norte com pescado sem procedência e provavelmente capturado de forma ilegal, solicitou apoio a BRBM para fazer abordagem conjunta do veículo suspeito.


No caminhão abordado às margens da RST 101 KM 135, localidade de Santa Rosa município de Capivari do Sul, foi localizado 63 Kg de peixe da espécie Corvina e 120 Kg da espécie Tainha, em caixas com gelo.


Em outro veículo abordado junto com o caminhão, foi localizado 323Kg de pescado, sendo filé de pintado, viola, filé de traíra, tainha e filés de bagre.


Ambos os condutores não possuíam documentação que comprovasse a origem do pescado e nem notas fiscais, sendo as cargas apreendidas e apresentadas na Polícia Civil em Capivari do Sul.


Os veículos foram apreendidos administrativamente e deixados com os referidos condutores como fiéis depositários, o pescado in natura foi doado a Associação Amor Alfa (que cuida de pessoas em situação de vulnerabilidade), enquanto o beneficiado foi encaminhado ao CERAM do CECLIMAR em Imbé para alimentação de animais.


Compareceu no local equipe da vigilância sanitária a qual atestou o pescado in natura próprio para consumo e o restante impróprio para consumo humano.



Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS