Notícias


Onze indivíduos são presos na Operação Delivery, por venda de drogas no sistema de tele-entrega

A ação foi deflagrada pela Polícia Civil no combate ao tráfico de drogas no Vale do Rio dos Sinos
28/03/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de São Leopoldo, deflagrou na manhã da quarta-feira, dia 27 de março de 2024, a segunda fase da Operação Delivery em combate a grupo criminoso responsável por tráfico de drogas, em sistema de tele-entrega, em diversas cidades do Vale do Rio dos Sinos.


Foram cumpridas oito prisões preventivas por tráfico de drogas e associação para o tráfico, além de três prisões em flagrante, totalizando 11 prisões. Foram apreendidos papelotes com cocaína, 99 ampolas de lidocaína, um simulacro de arma de fogo, dinheiro e quatro veículos utilizados para tele-entrega de entorpecentes. Mais de 30 policiais participaram da ação.


A investigação, iniciada em março de 2023, apurou que a organização criminosa mantinha grupos em aplicativo de mensagens para tráfico de cocaína.


Através de um contato para tele-entrega, usuários negociavam a droga e realizavam os pagamentos via PIX ou em dinheiro, no momento da entrega das substâncias.


A primeira fase da Operação foi deflagrada em agosto de 2023, com o cumprimento de mandados de prisão preventiva contra três indivíduos. Após o encerramento desta primeira ação, o grupo criminoso se reorganizou.


Em março deste ano, dois indivíduos integrantes do grupo criminoso foram presos pela Draco/São Leopoldo. Um deles, preso em flagrante por tráfico de drogas, teria atropelado um dos policiais responsáveis pela investigação ao ser abordado.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS