Notícias


Dudinha, meia do Grêmio, celebra retorno aos gramados após lesão: “Recomeço”

A meia retornou a campo após período de nove meses em recuperação de lesão no joelho esquerdo
28/03/2024 WP Assessoria – Foto: Will Anacleto / Divulgação

Na goleada do Grêmio por 4x0 contra o Atlético Mineiro no Brasileirão Feminino Sub-20, Dudinha retornou aos gramados após nove meses se recuperando de uma ruptura do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. A meia, uma das promessas do Grêmio, compartilha sua jornada de recuperação e as expectativas para a temporada.


Recomeço. É a palavra certa para o momento de agora! Felicidade tremenda depois de 9 meses difíceis, cheguei a me emocionar várias vezes depois da minha reestreia. Então só posso dizer que sou muito grata a tudo que vivi” – expressa Dudinha.


A atleta promissora de apenas 20 anos foi contratada pelas “Gurias Gremistas” em 2022 para fortalecer a equipe de base. Um dos destaques do Sub-20, Dudinha sofreu a lesão em junho de 2023, tendo que passar por um procedimento cirúrgico e ficar nove meses longe dos gramados em processo de recuperação.


O maior desafio que eu tive que lidar era 100% a minha cabeça. Foi um momento muito delicado da minha carreira, mas que me ensinou a respeitar os processos da vida e ser mais resiliente de modo geral” – comenta a atleta sobre período sem atuar nos jogos.


Expectativa para temporada de 2024


Sobre expectativa para a atual temporada com a camisa do Grêmio, a meia ressalta foco em conquistar grandes coisas pelo tricolor gaúcho. “Espero que seja uma temporada abençoada com muitos desafios e oportunidades. Estou muito focada no meu objetivo e espero poder trazer muitas alegrias para o Grêmio” – finaliza.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS