Notícias


Confirmada cerimônia de reinauguração do Hospital Nossa Senhora do Carmo de Tapes

Será nesta quinta, dia 28, às 9h30min, em frente ao Hospital
26/03/2024 Ascom Prefeitura de Tapes – Foto: Divulgação

A cerimônia especial que marcará a reinauguração do Hospital Nossa Senhora do Carmo (HNSC) será realizada na quinta-feira, 28 de março, às 09h30, em frente ao hospital.


A confirmação da data ocorreu na tarde da última quarta-feira, 13 de março, em Porto Alegre, durante reunião com a presença da Secretária Estadual da Saúde, Arita Bergmann, Prefeito Luiz Carlos Coutinho Garcez, deputado estadual, Marcus Vinícius Vieira de Almeida, e do presidente da Associação Hospitalar Vila Nova, Dirceu Dal'Molin.


Na ocasião, a secretária Arita confirmou ao prefeito que durante a reinauguração do hospital será anunciado um importante investimento do Estado na área da saúde do município de Tapes.


O Prefeito Garcez entregou um ofício assinado por prefeitos de oito municípios da região da Costa Doce, que solicitam investimentos no Hospital de Tapes para aquisição de equipamentos médicos que possam ofertar diferentes tipos de exames, entre eles a tomografia e a ecografia.


Desde 2014, a instituição de saúde funciona como um Pronto Atendimento, época em que perdeu o alvará da Vigilância Sanitária, portanto deixando de funcionar como hospital.


Uma das prioridades do Governo Municipal, a reinauguração do HNSC marcará uma nova era na saúde pública de Tapes, com impacto direto na qualidade de vida dos moradores.


A instituição é administrada pela Associação Hospitalar Vila Nova, que em parceria com a Prefeitura, vem realizando uma série de investimentos estruturais e tecnológicos para retomar a certificação de hospital com atendimento de média e baixa complexidade.


Após a conclusão da revitalização, a instituição contará com 26 leitos clínicos e 10 leitos para internação na área da saúde mental.


Recentemente, foi concluída a reforma nos setores de emergência e da central de material de esterilização (CME), além da troca do telhado, rede elétrica, áreas administrativas, sala de espera, entre outros setores.


A instituição também recebeu uma nova rede de gases, novo mobiliário, aquisição de 35 camas hospitalares de alta tecnologia, novas janelas e portas, substituição do forro pvc por gesso, entre outras melhorias.


Nosso hospital está sendo revitalizado e equipado com tecnologia de ponta, visando proporcionar um ambiente mais adequado para o atendimento e tratamento de todos que precisam de cuidados médicos. Convidamos a população tapense para participar deste momento especial na história de nossa cidade!




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS