Notícias


PRF realiza ação de prevenção e combate ao mosquito da dengue na BR-293, em Bagé

A ação teve o objetivo de conscientizar e orientar a prevenção e eliminação dos focos de proliferação
25/03/2024 Ascom PRF – Foto: Divulgação

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) realizou na última quarta-feira, dia 20 de março de 2024, a Operação Curia Salutis - Ação de Prevenção e Combate ao Mosquito da Dengue, cientificamente chamado de Aedes Aegypti.


Em Bagé, a atividade foi realizada na BR-293, junto a Unidade Operacional da PRF e contou com o apoio de agentes da Secretaria de Saúde de Bagé, onde os motoristas e passageiros abordados receberam orientações e material educativo para o enfrentamento ao mosquito.

Além disto, uma equipe da Secretaria municipal realizou na Unidade Operacional e arredores inspeções em locais e também pulverização com produto específico nos locais com possibilidade de proliferação do mosquito.

Devido ao aumento dos casos de dengue por todo o Brasil, a Operação Curia Salutis tem como objetivo informar e educar os participantes sobre os cuidados com a saúde, bem como evitar a doença, e orientar sobre como prevenir e eliminar os focos de proliferação do transmissor da dengue, integrando a presença de órgãos policiais e servidores de Secretarias de Saúde




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS