Notícias


Gurias Coloradas perdem o jogo contra o Cruzeiro, em Nova Lima-MG, pela 3ª rodada do Brasileirão

As Gurias Coloradas voltam a campo no dia 29 de março, contra o Corinthians, em São Paulo
24/03/2024 Ascom Internacional – Foto: Divulgação

Em jogo válido pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, o Internacional perdeu por 3 a 1 para o Cruzeiro, jogando em Nova Lima-MG. Apesar da derrota, as Gurias Coloradas criaram muitas chances, mas esbarraram em uma tarde inspirada da goleira Taty Amaro.


Nos primeiros minutos de jogo, o Cruzeiro buscou o ataque. Na melhor finalização, Byanca Brasil fez uma jogada individual e com um belo drible venceu a marcação, porém na finalização mandou por cima. Aos 5 minutos, Byanca Brasil cruzou da direita e Sandoval, de cabeça, abriu o marcador: Cruzeiro 1 a 0.


Aos 17 minutos, Sandoval marcou o segundo gol das mineiras. A paraguaia se aproveitou de um lance em que a bola afastada pela goleira Mayara acabou lhe favorecendo e, com o gol aberto, só teve o trabalho de empurrar para o fundo das redes.


Com o prejuízo no marcador, o Internacional passou a buscar mais o ataque. Soll, em chute de longa distância, quase surpreendeu; depois foi a vez de Priscila, que recebeu a bola na área, girou e finalizou, mas foi travada pela defesa. Em seguida, Paty Llanos aproveitou a sobra do escanteio e chutou de longe, mas a bola saiu por cima, longe do gol.


O balde de água fria no ímpeto das Coloradas veio com um gol olímpico. Byanca Brasil cobrou escanteio direto para o gol e a bola encobriu a goleira Mayara. Após este gol, as Gurias Coloradas passaram a exercer muita pressão na parte ofensiva.


Aos 41 minutos, Priscila ganhou em velocidade de Calhau, entrou na área e finalizou forte. No meio do caminho, a goleira Taty saiu bem do gol e fez a defesa. Em seguida, um lance para ser lamentado. De longe, Isa Haas aproveitou a sobra e soltou o pé, mas a bola acertou a trave esquerda de Taty Amaro. Aos 46, nova intervenção da goleira do Cruzeiro. Soll tabelou com Tamara, que chutou forte para uma boa defesa de Taty Amaro.


Na segunda etapa, o técnico Brenno Basso mudou a equipe com as entradas de Carla e Marzia, o que também acarretou em mudança do sistema tático. Com três zagueiras e transformando as laterais em alas, o time voltou a jogar pressionando as adversárias.


Aos 6 minutos, Priscila arrancou no ataque e chutou de fora da área, mas a bola saiu à direita do gol. Depois, Belén Aquino aproveitou bola rebatida pela defesa cruzeirense e acertou um belo chute, com a bola passando muito perto do travessão.

 

Aos 21, mais uma vez brilhou a goleira Taty Amaro. Em uma linda defesa, a arqueira do Cruzeiro ainda contou com a trave para evitar o gol das Coloradas. Aos 26, houve um pênalti para o Internacional. Em cobrança de escanteio, Bruna Benites cabeceou e a zagueira Camila Ambrózio usou a mão no lance. Na cobrança, Priscila cobrou com categoria e descontou, quando eram jogados 28 minutos.

No mais, o Inter seguiu buscando a pressão, mas o placar não se alterou. As Gurias Coloradas voltam a campo no dia 29 de março, quando enfrentam o Corinthians, em São Paulo.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS