Notícias


Menino de 11 anos morre após sofrer uma descarga elétrica de um fio solto, em via pública, em Viamão

O fio se rompeu da rede e ficou solto e energizado após a última tempestade
22/03/2024 Redação Portal de Camaquã – Foto: Divulgação

Nesta sexta-feira, dia 22 de março, ocorreu um trágico acidente com morte de um menino no Bairro São Lucas, em Viamão.


Após a tempestade que atingiu o município na madrugada de quinta, dia 21 de março, um fio da energia elétrica se rompeu, na Rua Pastoral, e ficou solto e energizado.


Nesta sexta, um menino de 11 anos, ao passar pelo local, acabou tendo contato com o fio, recebendo uma descarga elétrica. A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel e Urgência – SAMU 192, mas não resistiu e entrou em óbito a caminho de uma Unidade de Pronto Atendimento – UPA.


Segundo moradores, foi feita uma solicitação de reparo do problema, mas o serviço não foi realizado. O caso será apurado pela Polícia Civil.

Confira a Nota Oficial da Prefeitura de Viamão, publicada na página oficial no facebook:


A omissão, a incompetência e o descaso da CEEE Equatorial tiraram a vida de uma criança. Isso não vai ficar sem resposta à nossa sociedade.


Imediatamente estamos acionando o Ministério Público e entrando com todas as medidas judiciais possíveis, para que a empresa reestabeleça imediatamente os pontos de energia em nossa cidade e, principalmente que nossa população esteja protegida.


Desde o temporal de 16 de janeiro, quando Viamão sofreu com a falta de resposta da CEEE Equatorial, entramos com ação judicial cobrando da empresa um atendimento adequado para nossa população.


Durante essa semana, a empresa apresentou um plano de trabalho para o temporal que se anunciava. Porém mais uma vez está se mostrando incompetente.


Desde a madrugada de ontem estamos cobrando, exigindo, insistindo, buscando respostas que não chegam. Nossa população está exposta e hoje tivemos uma consequência trágica e inaceitável.


Uma criança, de 11 anos, infelizmente faleceu vítima de choque elétrico, ao tocar num fio energizado, no bairro São Lucas.


Como prefeito, mas principalmente como PAI e cidadão, vou exigir que se investigue e se responsabilize os culpados por essa tragédia.

Não ficaremos de braços cruzados, vamos buscar a justiça! Estou determinando total atenção à família, amparando-os nesse momento tão triste. Prefeito Nilton Magalhães” 


Confira a Nota Oficial da CEEE Equatorial:


A CEEE Equatorial informa que tomou conhecimento de um acidente fatal com um menino de 12 anos, que ocorreu na tarde desta sexta-feira (22/03), envolvendo a rede elétrica no bairro São Lucas, em Viamão. A distribuidora lamenta o ocorrido e se solidariza com os familiares da vítima. 


A empresa enviou uma equipe ao local para avaliar a ocorrência e está contribuindo com as investigações para identificar as causas do acidente. Ressalta que irá acompanhar e prestar todo apoio necessário às investigações perante o órgão competente e esclarece que prestará todo o suporte necessário à família.



Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS