Notícias


Instalação do cercamento eletrônico de Camaquã inicia em abril, com operação no prazo de 30 dias

Detalhes do projeto foram apresentados em reunião no gabinete do Prefeito
22/03/2024 Ascom Prefeitura de Camaquã – Foto: Divulgação

Um encontro realizado ontem, 21 de março, marcou o início do processo de instalação do cercamento eletrônico no município de Camaquã. Na reunião estavam presentes o Executivo, as forças de segurança da cidade e os representantes da empresa responsável pela instalação do cercamento que começa a ser implantado a partir do dia 22 de abril e deve estar em plena operação no prazo de 30 dias.

O cercamento eletrônico que será implantado contará com sistema infravermelho e equipamentos altamente tecnológicos. Camaquã será a 4ª cidade do Rio Grande do Sul que instala esse tipo de software de alta performance. O investimento chegará a quase R$ 1 milhão com recursos oriundos do Fundo para Reconstituição de Bens Lesados (FRBL), vinculado ao Ministério Público.

O Prefeito Ivo de Lima Ferreira, junto com o Vice-prefeito Abner Dillmann, o procurador-chefe do Município, Fabiano Ribeiro, o secretário Especial de Governo, Rafael de Moura, e o diretor de Trânsito, Tiago Gonzales, representaram o Executivo. Já as forças de segurança foram representadas pelo Capitão Felipe Einlofth da Brigada Militar, pelo Delegado Vladimir Urach da Polícia Civil.

Os representantes da empresa responsável pela instalação do cercamento eletrônico DGT, Leonardo Sauter e Marcelo Lopes, apresentaram todos os detalhes do projeto que trará mais segurança aos camaquenses. Os pontos instalados terão duas câmeras cada, além de uma central de cercamento onde haverá monitoramento das câmeras.

O Vice-prefeito Abner Dillmann destacou que “essa é uma importante iniciativa para coibir o avanço e combater à criminalidade no nosso município. E também pretendemos instalar mais pontos pela cidade num futuro próximo”.

O Prefeito Ivo destacou a relevância dessa iniciativa para a comunidade camaquense que garantirá mais segurança às pessoas. “O Município se preocupa com a segurança pública na nossa cidade, visto que a criminalidade é algo que preocupa e muito todas as famílias. A instalação do cercamento eletrônico reforça o nosso compromisso com a garantia da segurança de cada camaquense”.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS