Notícias


Em apenas 6 meses, receptador recebeu 14 tratores oriundos do golpe de maquinários agrícolas

DECRAB Camaquã recuperou trator, nesta quinta, 21, no interior de Veranópolis
21/03/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação

Na manhã desta quinta-feira, dia 21 de março, a Polícia Civil através da DECRAB Camaquã deflagrou a 6ª fase da “OPERAÇÃO MAHINDRA” realizando mandado de busca e apreensão na Localidade de Vila Azul, interior do município de Veranópolis, resultando na apreensão de um Trator marca Valmet, modelo 65.

A “OPERAÇÃO MAHINDRA” da DECRAB Camaquã que teve início em junho de 2021, identificou e desarticulou a maior quadrilha do Estado do Rio Grande do Sul, responsável pelo furto mediante estelionato de maquinários agrícolas, na grande maioria tratores.

Após identificada a quadrilha e a forma de atuação, a DECRAB Camaquã identificou que, em apenas 6 meses, um único receptador recebeu 14 tratores oriundos do golpe. Diante destes dados, a DECRAB Camaquã começou a buscar ocorrências desta natureza a fim identificar as vítimas a quem pertenciam estes 14 tratores.

O trator Valmet apreendido pertence a uma vítima da cidade de Santo Antônio da Patrulha, fato que ocorreu no mês de junho de 2021. Este trator acabou sendo comercializado por 4 pessoas diferentes, até que sua apreensão na data de hoje.

Durante as diligências a DECRAB Camaquã comprovou a procedência do maquinário e formalizou a oitiva dos envolvidos, sendo o trator restituído a seu proprietário. O Inquérito Policial vai ser concluído nos próximos dias e remetido ao Poder Judiciário.

Toda a ação foi coordenada pelo Delegado Peterson da Silva Benitez e contou com 4 agentes da DECRAB Camaquã em uma viatura.

MAIS NOTÍCIAS