Notícias


Operação Sacramento é realizada contra venda ilegal de equinos e bovinos em Canguçu, Piratini e região

Em uma das casas, havia carne de cavalo congelada
20/03/2024 Comunicação Social 5° bpchoq – Foto: Divulgação

O 5º Batalhão de Polícia de Choque presta apoio na madrugada desta quarta-feira, dia 20 de março de 2024, à Operação Sacramento, deflagrada pela Polícia Civil.


A operação que investiga a carneada ilegal de equinos e bovinos foi deflagrada nas cidades de Pelotas, Rio Grande, Turuçu, Canguçu, Piratini, Pinheiro Machado e Candiota.


O grupo criminoso estava sendo investigado pela Decrab/Bagé da Polícia Civil pela prática de diversos furtos abigeatos de equinos e bovinos, sendo um caso recente no município de Candiota no início do mês de março deste ano, onde dois cavalos foram abatidos e carneados no campo.


Foram cumpridos 11 mandados de busca e apreensão nos municípios de Pelotas, Capão do Leão e Rio Grande, sendo que o 5º BPChoque apoiou no cumprimento de mandados na cidade de Capão do Leão, onde um dos alvos foi localizado.


Em uma das casas havia carne de cavalo congelada, e nas proximidades da residência foi encontrado ossadas e restos de animais, com todas as características de um abatedouro clandestino, tais produtos eram destinados ao comércio na cidade de Pelotas.


De acordo com a Polícia Civil novas diligências serão realizadas e o inquérito será encaminhado ao Poder Judiciário após concluída as investigações.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS