Notícias


Armamento de guerra, revólveres, pistola e fuzil são apreendidos pela Polícia Civil, em Lajeado

Polícia realiza a Operação Efeito Colateral contra homicídios de uma organização criminosa do Vale dos Sinos
19/03/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

A Polícia Civil, por meio da 6ª Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa de Porto Alegre (6ªDPHPP/POA), na segunda-feira, dia 18 de março, deflagrou a Operação Efeito Colateral, em diligências relativas à atuação em homicídios de uma organização criminosa oriunda do Vale dos Sinos. Durante a ação, os policiais estouraram um depósito de armas em Lajeado.


Na ação foram apreendidos diversos armamentos, entre eles um lança-foguetes antitanque, considerado um armamento de guerra, geralmente utilizado por exércitos. Também foram apreendidos dois revólveres, uma pistola e um fuzil.


As investigações detectaram atuação do grupo criminoso nas cidades de Porto Alegre, Caxias do Sul e Lajeado. O depósito de drogas foi localizado na cidade de Lajeado, em uma residência no Bairro Hidráulica.


O local servia de ponto de armazenamento de armas e munições de uma organização envolvida em homicídios no Rio Grande do Sul, provavelmente em Lajeado, Caxias do Sul e Porto Alegre.


Em coletiva de imprensa, o Chefe da Polícia Civil, Delegado Fernando Sodré, afirmou: "É uma apreensão extremamente importante, que mostra o quanto esses grupos estão procurando se armar no conflito entre eles e com as forças de segurança. Isso mostra a necessidade de, cada vez mais, intensificarmos não só as investigações desses crimes, mas também a apreensão dessas armas e prisões desses grupos criminosos".


O Diretor do Departamento Estadual de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Delegado Mario Souza, destacou: "Foi uma investigação extremamente sensível e que foram utilizadas modernas técnicas de investigação. É impactante um armamento desse tipo ser encontrado ao alcance do crime organizado.”


Já o Delegado Thiago Carrijo, titular da 6ª Delegacia de Homicídios, afirmou que as investigações seguirão com o objetivo de esclarecer por completo a dinâmica do crime.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS