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Programa Lição de Casa inicia obra da Escola Eurico Altair da Motta, em Triunfo

Instituição receberá mais de R$ 96 mil em investimentos na recuperação de sala de aula e de iluminação de emergência
16/03/2024 Ascom SOP | Edição: Camila Cargnelutti/Secom - Foto: Heitor Maggi Cardoso/SOP

O Programa Lição de Casa, coordenado pelas secretarias de Obras Públicas e da Educação, começou uma obra na Escola Estadual de Ensino Fundamental Eurico Altair da Motta, em Triunfo, na quinta-feira, dia 7 de março. São mais de R$ 96 mil em investimentos na recuperação de sala de aula e de iluminação de emergência.


Realizados pela Metrum Construções e fiscalizados pela 11ª Coordenadoria Regional de Obras Públicas (Crop), de Canoas, os trabalhos têm 60 dias para serem concluídos. Localizada na Estrada Catupi, na Costa da Cadeia, a escola tem 63 alunos.


Sobre o Lição de Casa


O programa Lição de Casa prevê a realização de 279 obras em 254 escolas neste ciclo. No total, serão destinados R$ 101,04 milhões para a qualificação da infraestrutura das instituições de ensino e a reformulação do ambiente escolar na rede estadual.


Reformas em escolas de Salvador das Missões e São Borja


Também na quinta-feira, iniciou-se a recuperação da cobertura do Colégio Estadual (CE) João de Castilhos, em Salvador das Missões. Quase R$ 500 mil são destinados à reforma, com prazo de conclusão de 60 dias.


A DA Engenharia e Empreendimentos é responsável pelas obras, com fiscalização da 14ª Crop, de Santo Ângelo. A escola tem 199 alunos e fica na Avenida Independência, 805, Bairro Centro.


Na segunda-feira, dia 4 de março, começou a reforma da cobertura do CE São Borja, em São Borja. São quase R$ 313 mil aplicados na obra, que tem prazo de conclusão de 90 dias.


A empresa responsável é a Construtora União, e os trabalhos são fiscalizados pela 10ª Crop, de Uruguaiana. Localizada na Rua Engenheiro Manuel Luís Fagundes, 1865, Bairro Centro, a escola tem 1.012 alunos. As duas instituições de ensino foram atingidas por eventos climáticos no ano passado.




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