Notícias


Prefeitura de Dom Feliciano investe em prevenção contra dengue e outras doenças Aedes Aegypti

Desde abril de 2023, Dom Feliciano tem se mantido livre da presença do vetor transmissor
15/03/2024 Ascom Prefeitura de Dom Feliciano – Foto: Divulgação

Nos últimos dias, os agentes de saúde da Prefeitura de Dom Feliciano estiveram ativamente engajados em uma campanha de conscientização e prevenção contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como dengue, zika e chikungunya.


Os agentes visitaram residências em todo o município, vistoriando os pátios e alertando os moradores sobre a importância de eliminar possíveis criadouros de água parada.


Desde abril de 2023, Dom Feliciano tem se mantido livre da presença do vetor transmissor, graças aos esforços contínuos da administração municipal em parceria com a comunidade, conforme dados fornecidos pelo agente de endemias e coordenador da equipe de Combate ao Aedes, Igor Dostatny.


A ausência do mosquito na cidade é resultado direto das medidas preventivas adotadas, incluindo ações de conscientização, monitoramento constante e a colaboração ativa dos moradores.


O Prefeito de Dom Feliciano, Clênio Boeira da Silva, em sua declaração, enfatizou a importância da participação de todos na manutenção desse status.


Nossos esforços contínuos em educação e prevenção são fundamentais para manter nossa comunidade protegida contra doenças transmitidas por mosquitos. É gratificante ver o compromisso dos nossos agentes de saúde e a resposta positiva dos nossos cidadãos”, disse o Prefeito.


A Prefeitura de Dom Feliciano, através das agentes Clélia Almeida e Daiane Custódio Soares, realizaram palestra na sexta feira para as turmas do 1° ao 4° ano da rede estadual de ensino.


A Prefeitura de Dom Feliciano reitera seu compromisso com a saúde pública e continuará investindo em iniciativas de prevenção e combate ao vetor transmissor, visando garantir o bem-estar e a segurança de todos os moradores.


Para mais informações sobre medidas preventivas e cuidados contra doenças transmitidas por mosquitos, os moradores podem entrar em contato com a Secretaria Municipal de Saúde.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS