Notícias


5ª edição do Prêmio Preta G é realizada no Centro de Cultura Basílio Conceição, em Arroio Grande

O evento é uma homenagem à rapper Daiane de Oliveira Alves, conhecida como Preta G, natural de Pelotas
15/03/2024 Ascom Prefeitura de Arroio Grande – Foto: Divulgação

No último sábado, dia 9 de março de 2024, a ONG Anjos e Querubins realizou a 5ª edição do Prêmio Preta G, em um evento realizado no Centro de Cultura Basílio Conceição, como parte das comemorações dos 151 anos de Arroio Grande.


O Prêmio, que busca reconhecer ações sociais desenvolvidas na região sul do estado, teve este ano uma abrangência ampliada para além do município de Pelotas, envolvendo também outras cidades da região.


O Prêmio Preta G é uma homenagem à rapper Daiane de Oliveira Alves, conhecida como Preta G, natural da cidade de Pelotas. Preta G foi um exemplo de superação, deixando para trás a dependência química e se tornando um modelo inspirador para os jovens de periferia. Infelizmente, ela faleceu aos 28 anos em decorrência de um aneurisma, mas seu legado continua vivo.


O prefeito Ivan Guevara prestigiou o evento, acompanhado dos secretários de Educação, Iderli Garcia, e de Cultura, Anelize Carriconde. Na ocasião, o prefeito foi homenageado em reconhecimento ao seu apoio às ações sociais na cidade. A presença das autoridades com a do prefeito de Pedro Osório, Chola, ressaltou a importância do Prêmio Preta G como uma iniciativa que valoriza e reconhece o trabalho de pessoas e organizações que fazem a diferença na sociedade.


O evento contou ainda com apresentações culturais e momentos de emoção, reforçando a importância do reconhecimento e valorização das ações sociais em benefício da comunidade. A 5ª edição do Prêmio Preta G foi mais uma oportunidade de celebrar e enaltecer iniciativas que promovem a inclusão, o bem-estar e a solidariedade na região sul do estado.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS