Notícias


24 de março: Secretaria de Saúde de Camaquã e a Liga promovem parceria para prevenção de HPV

A ação visa a vacinação contra HPV de meninos e meninas com idade de 9 a 14 anos de idade
13/03/2024 Ascom Prefeitura de Camaquã – Foto: Divulgação

O Departamento de Prevenção da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Camaquã, com a Secretaria Municipal de Saúde de Camaquã , promove uma ação preventiva, atendendo meninos e meninas com idade de 9 a 14 anos de idade para a vacinação contra HPV no domingo, dia 24 de março, das 14h às 18h, na Praça Zeca Netto.


O HPV é transmitido principalmente por contato sexual. A maioria das pessoas é infectada logo após o início da atividade sexual. Visando que o Câncer do Colo do Útero é causado por infecção sexualmente adquirida com certos tipos de HPV, as equipes da Liga e da Secretaria de Saúde estarão realizando este movimento preventivo de vacinação de crianças e adolescentes.

A prevenção do HPV é importantíssima, pois embora a maioria das infecções por HPV se cure sozinhas, a infecção com certos tipos de HPV também provoca uma proporção de cânceres do ânus, vulva, vagina, pênis e orofaringe, que são evitáveis usando estratégias de prevenção primária semelhantes às do Câncer de Colo do Útero.


A vacinação e o controle de sintomas, como verrugas genitais, sangramento após relação sexual, dores persistentes nas costas, pernas ou pélvis, e etc são aliados.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS