Notícias


Sete pessoas são presas pela Polícia Civil durante a Operação “Z” , m Getúlio Vargas

Desarticula grupo criminoso responsável por fornecer drogas para as cidades de Getúlio Vargas, Erechim, Estação e outros municípios da região
13/03/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação

No início da manhã da terça-feira, dia 12 de março de 2024, a Polícia Civil deflagrou a Operação “Z”, sob coordenação da 11ª Delegacia de Polícia Regional do Interior, com sede em Erechim, e da Delegacia de Polícia de Getúlio Vargas, em combate a grupo criminoso organizado que age na região norte do Estado.


Em Getúlio Vargas foram presos temporariamente seis indivíduos, entre 23 e 36 anos, dentre os quais o investigado que liderava o grupo criminoso. Um sétimo indivíduo por preso em Caxias do Sul. Após a lavratura dos documentos pertinentes, todos os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde ficarão à disposição da Justiça.


A operação é resultado de seis meses de investigação, conduzidas pela DP de Getúlio Vargas, sob responsabilidade do Delegado Jorge Fracaro Pierezan, e objetivou desarticular grupo criminoso responsável por fornecer entorpecentes para as cidades de Getúlio Vargas, Erechim, Estação e outros municípios da região.


Um dos suspeitos, apontado como liderança regional de organização criminosa, seria responsável pelo armazenamento e preparo de grandes quantias de entorpecentes (como cocaína, crack e maconha) para pontos de tráfico da região, além de coordenar a distribuição dessas drogas para outras cidades.


A partir dos elementos probatórios colhidos pela investigação, a Autoridade Policial representou pela expedição de mandados de busca e apreensão e prisão temporária contra os investigados. A comarca de Getúlio Vargas deferiu o pedido e expediu sete mandados de busca e sete de prisão, que foram cumpridos nesta data.


Sessenta policiais civis das regiões de Erechim, Passo Fundo e Caxias do Sul deram cumprimento às ordens judiciais. Durante as diligências, foram apreendidas porções de cocaína, pílulas de ecstasy, munições calibre 9mm e calibre .32. Também foram apreendidos petrechos utilizados na traficância de entorpecentes.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS