Notícias


Nove pessoas são presas e 29 armas são apreendidas pela Polícia Civil na Operação Repasse

A ação investiga organização criminosa envolvida em esquema de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas
13/03/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Viamão, na manhã da terça-feira, dia 12 de março de 2024, deflagrou a Operação Repasse.


O objetivo da ação é o cumprimento de 130 ordens judiciais de busca e apreensão relacionadas à investigação de organização criminosa atuante em Porto Alegre e Região Metropolitana. Nove pessoas foram presas, além da apreensão de 29 armas e veículos.

Segundo o Delegado Guilherme Calderipe, os alvos são apontados como suspeitos de estarem envolvidos em um grande esquema de lavagem de dinheiro oriundo do tráfico de drogas. Eles se utilizam de empresas de diversos ramos, dentre eles revendas de veículos, para burlar os mecanismos de controle de movimentações financeiras.


Análises feitas pelas equipes de investigação mostram que o grupo movimentou mais de 127 milhões de reais nos últimos anos. As ordens judiciais são realizadas em 28 cidades do Rio Grande do Sul, de Santa Catarina, de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.

As buscas têm o objetivo de coletar mais elementos que comprovem as movimentações financeiras dentro do esquema de lavagem de dinheiro, esquema apontado como meio de garantir a aquisição de patrimônio de luxo para os seus beneficiários.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS