Notícias


Senac-RS está com inscrições para a etapa escolar das Competições Senac de Educação Profissional

Para participar da etapa escolar, basta ter entre 16 e 20 anos em 2024, ser aluno ou ex-aluno Senac
10/03/2024 Usine de Notícias – Foto: Divulgação

A partir de 26 de fevereiro até 26 de abril de 2024, as escolas do Senac-RS estão com inscrições abertas para novos candidatos para as Competições Senac de Educação Profissional. Após o período de inscrições, as escolas farão suas seletivas para indicar seus competidores para a etapa regional, prevista para acontecer a partir de agosto deste ano. A etapa nacional ocorrerá em 2025 e a WorldSkills, maior competição de educação profissional do mundo, será em 2026, na China.


Para participar da etapa escolar, basta ter entre 16 e 20 anos em 2024, ser aluno ou ex-aluno Senac de um dos cursos das áreas de disputa e residir próximo a uma das escolas participantes ou ter disponibilidade de deslocamento para treinamento na escola Senac. Caso o candidato não seja aluno ou ex-aluno Senac, ainda poderá participar do processo, mas precisará estar matriculado em algum dos cursos de entrada até o final do prazo de inscrição.


Além de vivenciar uma experiência única de qualificação técnica e comportamental - aumentando as chances de uma boa colocação no mercado de trabalho - caso vença a etapa regional na sua ocupação, o aluno terá treinamento diário na área da ocupação em que disputa. E ainda receberá bolsa de estudos do Senac-RS para aprofundar seus conhecimentos e bolsa salário mensal. Além de contar com a possibilidade de viagens nacionais e internacionais, para simulados e provas com alunos de outros estados e de outros países.


Para se inscrever, basta acessar o site das Competições Senac de Educação Profissional, conferir o regulamento e os cursos das áreas oferecidas e preencher o formulário. Dúvidas podem ser sanadas com a escola Senac mais próxima de você.


Competições Senac de Educação Profissional


Criadas pelo Departamento Nacional do Senac em 2016, as Competições de Educação Profissional buscam desenvolver e preparar jovens para o mercado de trabalho. Além disso, o projeto possibilita o intercâmbio e o compartilhamento de experiências entre os alunos do Senac-RS e os demais Departamentos Regionais.


As Competições Senac premiam os melhores profissionais do Brasil nas seguintes ocupações: Cozinha, Cabeleireiro, Recepção de Hotel, Estética e Bem-Estar, Cuidados de Saúde e Apoio Social e Florista. Realizadas a cada dois anos, as Competições Senac estão divididas em três fases: etapa escolar, etapa regional e etapa nacional. A última seleciona os melhores profissionais do país em cada ocupação e seus vencedores garantem a participação na WorldSkills International, a maior competição de educação profissional do mundo.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS