Notícias


Confirmado: MEC aprova realização de curso, da UFRGS, em Eldorado do Sul

O início das aulas de Licenciatura em Educação do Campo está previsto para iniciar em 2025
07/03/2024 Ascom Prefeitura de Eldorado do Sul – Foto: Divulgação

Com o objetivo de investir cada vez mais em educação em Eldorado do Sul, a Prefeitura Municipal, junto a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto, Lazer e Turismo (SMEC), tem a satisfação de informar a todos que, o curso de Licenciatura em Educação do Campo - Ciências da Natureza da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS) foi autorizado pelo MEC para funcionar em nosso Município.


Durante a manhã da quinta-feira, dia 29 de fevereiro, o Prefeito em Exercício, Ricardo Alves esteve reunido com o Secretário de Educação, Gelson Antunes, com o Representante da UFRGS e Vice Coordenador de Curso, Prof. Vicente Robaina, com a Coordenadora da 12ª CRE, Claudete Oliveira e com a Assessora Pedagógica, Maria Karam, no Gabinete do Prefeito (Estrada da Arrozeira, nº 270). No encontro, foi informado sobre a aprovação da realização do curso em Eldorado.


A previsão é que a turma inicie seu processo seletivo ainda em 2024 ofertando graduação aos eldoradenses e interessados da região. O início das aulas está previsto para março de 2025.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS