Notícias


Conselheiros Tutelares poderão receber vale-alimentação, em Camaquã

Será concedido o mesmo valor dos servidores do Poder Executivo
05/03/2024 Redação Portal de Camaquã – Foto: Prefeitura de Camaquã / Divulgação

Nesta segunda-feira, dia 4 de março de 2024, o Prefeito de Camaquã encaminhou para apreciação da Câmara de Vereadores de Camaquã, o Projeto de Lei nº 7 de 2024, lido no expediente da 147ª Sessão Ordinária.


Através desse projeto, o Prefeito altera o art. 61 da Lei nº 1.994, de 10 de agosto de 2015, que “dispõe sobre a Política Municipal de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, cria o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA e dá outras providências.”


Segundo a justificativa encaminhada no projeto, trata-se de antiga aspiração e de um justo pleito dos membros do Conselho Tutelar, que há tempos reivindicam a extensão deste benefício que, atualmente, contempla os servidores do Executivo Municipal.


Além disso, o projeto visa fortalecer os conselhos tutelares e garantir condições de trabalho adequadas e dignas para os conselheiros tutelares, cuja tarefa é árdua e estressante.

O projeto está em regime de urgência, ou seja, deverá ser analisado pelos vereadores no prazo de 30 dias. Após a leitura no expediente, o projeto será encaminhado para análise da Comissão de Constituição e Justiça e, posteriormente, à Comissão de Orçamento. 


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS