Notícias


Defensoria Pública do Estado do RS realiza mutirão para auxiliar as pessoas superendividadas

As equipes estarão no local entre 10h e 18h, nesta quarta, dia 6 de março
04/03/2024 Ascom Defensoria Pública – Foto: Divulgação

Pessoas que estão superendividadas podem se deslocar até a Rua Sepúlveda, no Centro Histórico, ao lado da Praça da Matriz, em Porto Alegre, na próxima quarta-feira, dia 6 de março.


A Defensoria Pública do Estado (DPE/RS), por meio do Núcleo de Defesa do Consumidor, estará realizando um mutirão de atendimentos alusivo ao mês do Consumidor.


As equipes estarão no local entre 10h e 18h. O objetivo do mutirão é informar as pessoas sobre endividamento e a solução de dívidas. Além da orientação jurídica e negociação de débitos, a proposta é promover educação financeira e conscientização sobre o consumo de crédito responsável.


Também haverá participação de alunos e professores da PUCRS. No ano passado, Defensoria Pública e PUCRS firmaram um Termo de Cooperação para aumentar o atendimento de pessoas endividadas no Rio Grande do Sul, através do Balcão do Consumidor, projeto realizado na Universidade.


O mutirão busca incentivar os consumidores a refletirem sobre suas finanças pessoais e adotarem práticas que evitem o superendividamento, tais como o planejamento financeiro e o consumo consciente.


O quê? Mutirão de auxílio aos superendividados


Quando? Dia 06 de março, das 10h Às 18h.


Onde? Avenida Sepúlveda, no Centro Histórico de Porto Alegre


O que levar? Documento pessoal e os contratos das dívidas. Caso não tenha, leve qualquer documento que comprove o débito, como faturas, comprovantes de pagamento, entre outros.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS