Notícias


BrazilJS Conf 2024 abre inscrições gratuitas, até 5 de abril, para voluntários

A 10ª edição da BrazilJS Conf ocorre nos dias 25 e 26 de abril, em Porto Alegre
03/03/2024 Luísa Santini | Padrinho Conteúdo e Assessoria – Foto: Divulgação

Estão abertas as inscrições, até 5 de abril, para interessados em participar e contribuir com a organização da BrazilJS Conf 2024, que ocorre em 25 e 26 de abril em Porto Alegre, no Auditório Araújo Vianna.


Voluntários têm a oportunidade de experienciar, gratuitamente, dois dias de imersão no maior evento de tecnologia da América Latina e de conhecer palestrantes como Atila Iamarino, Africa Flores, Mano Deyvin, Jecelyn Yeen e Rafael Umann.


A BrazilJS Conf chega à sua 10ª edição como uma iniciativa de referência para a comunidade dev e para todos os públicos interessados em tecnologia. Neste ano, o evento traz conteúdos atuais e inéditos nas áreas de ciência, tecnologia e inovação, com speakers nacionais e internacionais que já passaram pelo Google e pela Nasa.


Para se inscrever, basta preencher todas as informações do formulário clicando aqui. Além da inscrição gratuita para o evento, voluntários ganham uma camiseta exclusiva da BrazilJS Conf 2024.


Datas do evento: 25 e 26 de abril de 2024 (8h30 às 18h)

Montagem: 24 de abril de 2024 (9h às 18h)

Local: Auditório Araújo Vianna (Parque Farroupilha, 685 - Porto Alegre/RS)

Sobre a conferência BrazilJS:


Ser o propulsor para um grande encontro de pessoas desenvolvedoras e disseminar a importância da tecnologia, da ciência e da educação na vida cotidiana. Essa é a missão da BrazilJS Conf, maior conferência JavaScript do mundo e maior evento de tecnologia da América Latina.


Por meio de conteúdos de relevância e eventos, a iniciativa, que chega em sua 10ª edição presencial neste ano, quer seguir sendo o evento de referência para a comunidade dev e, a partir de agora, ampliar o público geral, trazendo também discussões e temáticas menos técnicas.


A marca entra em 2024 com novidades: a fusão das atividades com a On2, tech gaúcha que faz parte do Ecosys e é especializada em desenvolvimento de software e de soluções tecnológicas para clientes como Toyota, Kinto e Nath Finanças.


Juntas, as duas empresas também anunciam a 13ª edição da BrazilJS Conf, que ocorre em 25 e 26 de abril de 2024, em Porto Alegre. Será a retomada das atividades presenciais (a última com público in loco foi em 2019).


A BrazilJS nasceu em 2011 e, já em sua primeira edição, consolidou-se como um dos mais importantes eventos no Brasil, promovendo um espaço no qual pessoas que trabalham com tecnologia possam se atualizar e discutir sobre mercado e o mundo da programação. Desde então, a conferência reuniu ao todo mais de 12 mil participantes e 180 palestrantes nacionais e internacionais.


Para 2024 no auditório Araújo Vianna, na capital gaúcha, o público esperado é de mais de três mil pessoas por dia. Quem está à frente de toda a organização do evento são os primos, sócios e cofundadores da BrazilJS e da On2, Jaydson Gomes e Felipe Nascimento, além de Andreza Rocha, idealizadora da AfrOya Tech Hub.


Depois de duas edições virtuais nos anos de 2020 e 2021, em razão da pandemia, e de uma pausa no encontro em 2022 e 2023, a conferência promete voltar em 2024 ao presencial com uma agenda ainda mais exclusiva.


Desde a primeira edição, a conferência já trouxe nomes e atrações como Brendan Eich (criador da linguagem JavaScript), Vint Cerf (um dos pais da internet e criador dos protocolos TCP/IP), Jem Young (Netflix), Mina Markham (Slack), Ada Rose Cannon (Apple) e Guillermo Rauch (fundador da Vercel). Atualmente, cerca de 100 mil pessoas acompanham as novidades da BrazilJS em todos os canais da empresa.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS