Notícias


Piso do Magistério: Deputada Luciana Genro e Vereador Silva questionam Prefeitura de Pelotas sobre previsão de repasse

Prefeitura ainda não tomou nenhuma medida para cumprir com o piso estabelecido
02/03/2024 Agência de Notícias ALRS – Foto: Divulgação

Diversos trabalhadores das escolas municipais de Pelotas entraram em contato com a Deputada Estadual Luciana Genro (PSOL) e o vereador Jurandir Silva (PSOL) para relatar que, apesar da obrigatoriedade do pagamento do piso do Magistério, a Prefeitura ainda não tomou nenhuma medida para cumprir com o piso estabelecido.


Ainda no mês de fevereiro, a Prefeitura teve o seu pedido de medida liminar para suspender o pagamento aprovado pelo Poder Judiciário. "O piso do magistério é uma medida fundamental para valorizar aqueles e aquelas que, dia após dia, dedicam suas vidas à educação. Além disso, é um direito dos educadores, então é revoltante que até agora não estejam recebendo", argumentou Luciana Genro.


A deputada e o vereador enviaram um ofício para a Prefeitura de Pelotas, questionando se está sendo adotada alguma medida para viabilizar o pagamento do piso e qual seria o cronograma de ações.


O documento também busca entender se há previsão de reajuste dos salários do magistério para 2024, qual o percentual pretendido, de que forma ocorrerá e a previsão de envio ao legislativo.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS