Notícias


MPRS oferece representação contra adolescente que matou ex-namorada de 13 anos em Xangri-lá

Os dois tiveram um relacionamento e o jovem não estaria aceitando o fim do namoro
01/03/2024 Ascom Ministério Público – Foto: Divulgação

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) ofereceu ao Poder Judiciário uma representação contra adolescente de 15 anos que matou a ex-namorada de 13 anos em Xangri-lá, no Litoral Norte.


O ato infracional é equivalente a feminicídio e ocorreu no dia 9 de fevereiro deste ano no município. O adolescente permanece na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Fase) em internação provisória.


De acordo com o promotor de Justiça Mateus Stoquetti de Abreu, que atua na Comarca e acompanha o processo, o caso corre em segredo de Justiça e já ocorreu a apresentação do adolescente em juízo. O caso está na fase de instrução processual e na próxima etapa, até o final desta semana, haverá audiência de continuação para ouvir testemunhas.


INVESTIGAÇÃO


De acordo com a investigação, os dois tiveram um relacionamento e, na época em que houve o fato, o jovem não estaria aceitando o fim do namoro. Em depoimento na polícia, o adolescente informou que eles estavam em sua casa, quando a ex-namorada tentou atingi-lo com uma faca e, ao tentar imobilizá-la, acabou estrangulando a adolescente. Ela não resistiu e morreu.


Esta foi a versão apresentada às autoridades e ainda é aguardado o resultado de perícias para confirmar a causa da morte, bem como algumas circunstâncias em que ela ocorreu.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS