Notícias


Operação Illusio II: Polícia Civil prende sete pessoas ligadas ao golpe do “bilhete premiado”

A ação foi deflagrada nos estados do RS, SC, PR, SP e RJ
29/02/2024 Ascom Polícia Civil – Foto: Divulgação

A Polícia Civil, por meio da 3ª Delegacia de Polícia de Canoas, com apoio das polícias de Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Rio de Janeiro, deflagrou a Operação Illusio II na manhã desta quinta-feira, dia 29 de fevereiro de 2024, em combate a crimes de estelionato e associação criminosa praticados por meio do conhecido golpe do "bilhete premiado”.


Sete indivíduos foram presos: três no Paraná, dois em Santa Catarina, um no Rio de Janeiro e um em São Paulo. Foram cumpridas 21 ordens cautelares, entre mandados de busca e apreensão, sete prisões temporárias e bloqueios de contas bancárias. Estima-se que o prejuízo causado às vítimas seja de R$ 600 mil.


O golpe do bilhete premiado ocorre quando uma vítima, geralmente pessoa idosa, é abordada em via pública. Um dos criminosos se passa por uma pessoa humilde, e fala que possui um bilhete premiado, cujo prêmio dividirá com a vítima caso ela o ajude. Em seguida, outros golpistas aparecem e simulam uma ligação para o gerente de um banco, que confirma o suposto bilhete como verdadeiro.


As vítimas são ludibriadas até que façam transferências em dinheiro aos criminosos, como garantia para o recebimento de parte do falso prêmio. A vitima percebe que sofreu um golpe depois de perder o contato com os estelionatários, que fogem.


Durante as investigações, a Polícia Civil apurou que os investigados convertiam parte do valor que conseguiam com os golpes em moeda estrangeira e outra parte em criptomoeda.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS