Notícias


Adolescente leva faca para a sala de aula, em Viamão, e ameaça de morte os colegas

Com a chegada de PMs, o adolescente decidiu entregar a faca sem oferecer resistência
29/02/2024 Ascom Ministério Público – Foto: Divulgação

A Justiça deferiu nesta quinta-feira, dia 29 de fevereiro, pedido liminar feito pela promotora de Justiça Tatiana Alster para internação psiquiátrica compulsória de adolescente de 17 anos em hospital de Viamão. No dia 19 deste mês, no primeiro dia do ano letivo, ele levou uma faca para a sala de aula e ameaçou de morte os colegas.


A professora e a direção do estabelecimento de ensino acionaram rapidamente a polícia, após várias tentativas de tomarem o objeto das mãos do estudante. Ao saber da chegada de PMs, o adolescente decidiu entregar a faca sem oferecer resistência.


Foi feito registro na Polícia Civil e foram acionados o Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) e o Conselho Tutelar da região. Há investigação policial em curso para apuração e responsabilização do adolescente pelo ato infracional.


A promotora entendeu, diante do risco social — já que o estudante não estava realizando corretamente o tratamento de sua saúde mental - pela necessidade do ingresso de ação civil pública na noite de quarta-feira, dia 28.


Trata-se de ação proposta pelo MPRS visando à internação psiquiátrica compulsória do adolescente, que possui diagnóstico de esquizofrenia e transtorno de conduta, com ausência de juízo crítico, conforme laudo médico elaborado pela equipe do CAPS-i/SMS.


Desta forma, houve êxito no encaminhamento do jovem ao hospital, com articulação pelos serviços da rede de apoio, inclusive com a atuação da Guarda Municipal de Viamão para garantir a eficiência da medida decretada.


O MPRS sempre esteve preocupado e atento à segurança da comunidade escolar, mas também em garantir que o adolescente observe corretamente o tratamento de sua própria saúde”, diz Tatiana Alster.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS