Notícias


Júri condena mulher e outras duas pessoas pela morte do companheiro dela, em Santa Maria

A vítima foi executada com cinco tiros, com ordem da companheira
28/02/2024 Ascom Tribunal de Justiça | Texto: Sabrina Barcelos Corrêa – Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri da Comarca de Santa Maria condenou três pessoas pela morte de Carlos Ramos, de 63 anos. Entre os condenados, está a companheira dele, acusada de ser a mandante do homicídio qualificado (motivo torpe e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido). O crime ocorreu em 25 de fevereiro de 2020 no município de Itaara. A vítima foi atingida com cinco tiros após ser chamada pelos executores do crime na frente da casa dela.


Segundo a denúncia, a mulher e um dos réus, teriam planejado a morte da vítima motivados pela intenção de ficarem juntos com o bens de Carlos. Um homem fez os cinco disparos de arma de fogo que atingiram o tórax, a cabeça e o braço direito da vítima. Foi extinta a punibilidade de um dos réus, motorista do veículo, que morreu antes do júri.


A pena da ex-companheira ficou em 14 anos de reclusão em regime fechado. Um dos réus recebeu a pena de 16 anos e seis meses de reclusão e o outro oito anos de reclusão, ambos em regime fechado, sem direito de recorrer em liberdade.


O julgamento, presidido pelo Juiz de Direito Ulysses Fonseca Louzada, iniciou às 9h dessa terça-feira (27/2) e encerrou por volta das 5 horas da madrugada. Foram ouvidas três testemunhas, sendo duas de acusação e uma de defesa. O Conselho de Sentença foi formado por cinco homens e duas mulheres.




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS