Notícias


Ciúme e fim de relacionamento motivaram homem a matar ex-mulher, com quatro tiros pelas costas

Suspeito foi condenado a 21 anos de prisão pelo Júri, da Comarca de São Sebastião do Caí
27/02/2024 Ascom Tribunal de Justiça | Texto: Janine Souza – Foto: Divulgação

O Tribunal do Júri da Comarca de São Sebastião do Caí condenou, nesta terça-feira, dia 27 de fevereiro de 2024, um homem acusado de matar a namorada a tiros, pelas costas, na casa dela, em 2006.


De acordo com a denúncia, o crime foi motivado pelo ciúmes que o réu, Luis de Vargas, sentia da vítima, Cláudia Fernandes de Lima, e por não aceitar o fim do relacionamento com ela. A pena fixada é de 21 anos de prisão em regime fechado e o réu poderá recorrer em liberdade.


A sessão do júri foi presidida pela Juíza de Direito Priscila Anadon Carvalho, titular da Vara Judicial da Comarca. Três mulheres e quatro homens integraram o Conselho de Sentença. Foram ouvidas três testemunhas de acusação e interrogado o réu.


Caso


O fato ocorreu em 17 dezembro de 2006, em São Martim, no Bairro de São Sebastião do Caí. De acordo com a denúncia, Luis e Cláudia namoraram por aproximadamente 8 meses, mas em razão do comportamento excessivamente ciumento e controlador dele, a vítima rompeu o relacionamento, fato que o acusado não aceitou.


Ainda conforme a acusação, ele dirigiu-se armado até a residência da Cláudia, onde acabaram discutindo. O réu teria entrado na casa, arrastando-a pelos cabelos para fora, a empurrado e desferido quatro tiros pelas costas da mulher.


Primeiro júri


O acusado havia sido condenado a 14 anos e 3 meses de reclusão, em sessão plenária realizada em 07/11/17. Porém, a defesa interpôs recurso, pelo fato dele estar hospitalizado e não poder comparecer ao julgamento. O pedido foi provido e o júri anulado pela 3ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, que determinou a remessa dos autos para a realização de nova sessão. 


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS