Notícias


Mercado é interditado e mais de 6 toneladas de alimentos são apreendidos, em Tramandaí

A interdição ocorreu por que o local apresentou péssimas condições de higiene
12/02/2024 Ascom Ministério Público – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Em continuidade ao trabalho de fiscalização realizado pelos agentes do Programa Segurança Alimentar RS, quatro estabelecimentos foram fiscalizados nesta quinta-feira, 8 de fevereiro, no município de Tramandaí. A operação totalizou 6,3 toneladas de alimentos e produtos impróprios para consumo, que foram apreendidos e inutilizados.


Dentre os locais vistoriados, um não apresentou irregularidades, os demais foram autuados, sendo um dos mercados totalmente interditado por apresentar péssimas condições de higiene.


Produtos sem procedência, com validade vencida e armazenados de forma inadequada foram as principais irregularidades encontradas. Unidades de soda cáustica e álcool 92,8°, produto de venda proibida em mercados, também foram encontradas e apreendidas de forma cautelar.


Somente no mercado interditado foram encontradas 5 toneladas, inclusive muitas delas em um caminhão fechado, onde junto dos alimentos haviam ratos, baratas e escorpiões.

A operação de fiscalização contou com a participação dos promotores de Justiça Mari Oni Santos da Silva, da Promotoria de Justiça de Tramandaí, Mauro Rockenbach, da Promotoria de Justiça Especializada Criminal de Porto Alegre, e Alcindo Luz Bastos da Silva Filho, da Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de Porto Alegre, servidores do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO/MPRS), Secretaria Estadual da Saúde (SES), Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação (SEAPI), Vigilância Sanitária Municipal de Tramandaí, Patrulha Ambiental da Brigada Militar (PATRAM) e Delegacia de Polícia de Proteção ao Consumidor (DECON).


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS