Notícias


Previsão de chuvas e ventos intensos no RS entre a segunda e terça, dia 13

Os ventos que podem passar dos 80 km/h durante os temporais e eventual queda de granizo
12/02/2024 Ascom Defesa Civil – Foto: Divulgação

Ao longo da segunda-feira, dia 12 de fevereiro, uma região de baixa pressão com o avanço de uma frente fria favorece os temporais isolados acompanhados de descargas elétricas, eventual queda de granizo e ventos fortes que podem passar dos 70 km/h na Campanha, Sul e Sudeste.


Na terça-feira, dia 13, por conta do avanço de uma frente fria sobre uma massa de ar quente e úmida que atua sobre o Estado, há chance de tempestades em praticamente todas as regiões do território gaúcho.


Com isso, há risco para transtornos devido às chuvas pontualmente intensas, os ventos que podem passar dos 80 km/h durante os temporais e eventual queda de granizo.


A tendência é que na quarta-feira, dia 14, uma região de alta pressão favoreça o tempo estável com sol entre poucas nuvens em praticamente todo o Estado. No Norte e Nordeste há condição de chuva pontualmente moderada com trovoadas. Qualquer emergência ligue 190 ou 193.


É importante que a população fique atenta e se cadastre no sistema de alertas meteorológicos, para prevenção. Envie um SMS com seu CEP para o número 40199, em seguida receberá a confirmação, a partir daí estará apto a receber as informações.


Quaisquer atualizações sobre as previsões serão comunicadas pela Defesa Civil RS, com a Sala de Situação, através das suas redes sociais e site.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS