Notícias


Batalhão Ambiental e Polícia Civil prendem dois homens, em Rio Grande, por tráfico de animais silvestres

Foram apreendidos 800 filhotes de tartaruga Tigre D'água
11/02/2024 Comsoc do 1° BABM – Foto: Patram de Rio Grande

Na noite da sexta-feira, dia 9 de fevereiro, em Operação Conjunta, Policiais da Patram de Rio Grande e Policiais Civis da 2ª Delegacia de Polícia Civil de Rio Grande, interceptaram a comercialização entre dois homens de 800 filhotes de tartarugas da espécie tigre d'água. Os répteis apreendidos são provenientes de tráfico de animais silvestres.


Os animais eram transportados em uma mochila, em condições precárias e seriam levados para comercialização no estado do Paraná. Os filhotes de tartaruga Tigre D'água serão encaminhados ao Núcleo de Reabilitação da Fauna Silvestre da UFPEL para avaliação e posteriormente, para reinserção em seu habitat natural. Já os dois homens presos em flagrante delito foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil local.


Denúncias


É de extrema importância denunciar o tráfico de animais silvestres, pois esta prática ilegal tem consequências devastadoras para a fauna e para os ecossistemas.


No caso do tráfico de tartarugas Tigre-d'água, a denúncia torna-se ainda mais crucial, uma vez que esta espécie é alvo frequente do comércio ilegal de animais, devido à sua beleza e popularidade como espécie de estimação.


O tráfico de animais silvestres é uma ameaça séria para a biodiversidade, prejudicando a sobrevivência das espécies, desequilibrando os ecossistemas e contribuindo para a disseminação de doenças. Além disso, o processo de captura, transporte e comercialização desses animais muitas vezes envolve grande crueldade e maus-tratos.


Ao denunciar o tráfico de tartarugas Tigre-d'água ou de qualquer outra espécie, contribuímos para o combate a esta prática ilegal e para a proteção da vida selvagem. Essas denúncias podem levar à identificação e punição dos responsáveis




Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS