Notícias


Semana de Atenção à Mulher terá eventos na Praça Donário Lopes, em Camaquã

Durante toda a semana, a RAM manterá na praça, o Piquete de Ações Coletivas
11/03/2020 Texto e foto: Prefeitura de Camaquã
Anterior Próximo

A Secretaria Especial da Mulher, do Trabalho e Desenvolvimento Social de Camaquã, através da Rede de Atenção à Mulher, RAM, deu início na semana que passou à IV Semana de Atenção à Mulher com intensa programação de atividades.

Com o tema “Mulheres em Foco” a RAM, integrada com seus parceiros reitera sua luta pela garantia dos direitos das mulheres, direitos estes, que não violam os de ninguém.

O direito de ser respeitada em todas as de classe social, ou qualquer outra especificidade; o direito de viver sem violência, de ter o trabalho valorizado e de ter uma divisão de trabalho justa. Ou seja, Direitos Equânimes para que assim seja construída com suas famílias uma sociedade verdadeiramente justa.

A abertura da IV Semana de Atenção à Mulher deu-se neste dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, no Rodeio Feminino do CTG Camaquã, com a entrega dos troféus às mulheres vencedoras das modalidades campeiras e consagrando uma parceria que se fortalece para as próximas ações.

Durante toda a semana a RAM manterá na Praça Donário Lopes o Piquete de Ações Coletivas, onde instituições parceiras divulgarão seus projetos e integram a força da RAM pela defesa dos direitos e o combate irredutível da violência à mulher.

Com essa mesma ideia, em todos os territórios de abrangência dos CRAS, ações de programação rica e produtiva com uma tarde inteira destinada ao público feminino. CRAS Getúlio Vargas com ao tema: A Praça é Nossa; CRAS Bom Sucesso com o tema: Ação Mulher; CRAS Cônego Walter com atividades que ocorrem na tarde desta quarta-feira, dia 11.

MAIS NOTÍCIAS