Notícias


Ministério Público do RS participa de ação para limpeza do excesso de fios nos postes de Porto Alegre

A ideia é que se possa organizar um cronograma de limpezas em vários pontos críticos da cidade
27/01/2024 Ascom Ministério Público - Fotos: Pedro Piegas / PMPA

O Ministério Público do Rio Grande do Sul (MPRS) participou na manhã da sexta-feira, dia 26 de janeiro, de uma ação integrada com a Prefeitura de Porto Alegre, a CEEE Equatorial, a Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados do Rio Grande do Sul (AGERGS) e as operadoras de telecomunicação que atuam na Capital para organizar e dar início à limpeza do excesso de fios nos postes da cidade.


Tramita na Promotoria de Defesa do Meio Ambiente de Porto Alegre um inquérito que trata sobre a poluição visual gerada por estes fios. “Há muito tempo buscamos organizar uma ação integrada entre todos os agentes envolvidos para minimizar os efeitos negativos deste aglomerado de fios”, destacou o promotor de Justiça Felipe Teixeira Neto.


De acordo com o promotor, a ideia é que se possa organizar um cronograma de limpezas em vários pontos críticos da cidade, com a redução dos fios que não são mais utilizados pelas companhias. Segundo ele, o custo da retirada é maior do que o custo da colocação de novas estruturas e será preciso identificar os pontos mais problemáticos e fazer a manutenção das ações de limpeza.


O encontro marca o início do trabalho conjunto que procura reduzir a poluição visual na cidade de Porto Alegre. “A ação deu início a essa cooperação e, a partir disso, vamos traçar as novas linhas de atuação”, destacou Felipe.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS