Notícias


Programa TEAcolhe realiza capacitação com equipes de médicos e enfermeiros da Secretaria de Saúde de Camaquã

O objetivo é a organização e atendimento mais efetivos no fluxo de portadores do Transtorno do Espectro Autista
24/01/2024 Ascom Prefeitura de Camaquã – Foto: Divulgação
Anterior Próximo

Nas manhãs da terça-feira e quarta-feira, dias 23 e 24 de janeiro de 2024, a equipe de enfermagem da Secretaria Municipal de Saúde e o time de médicos das Equipes de Saúde da Família (ESF) estiveram engajados em uma importante capacitação.

Na terça-feira, dia 23 de janeiro, a equipe de enfermagem foi instruída pelos profissionais do TEAcolhe, da APAE Camaquã, que prepararam os enfermeiros para a organização e atendimento mais efetivos no fluxo de portadores do Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Também estavam presentes a fisioterapeuta Luisa Thielo e a psicóloga Caroline, integrantes do Centro Regional de referência em TEAcolhe. Já na quarta-feira, dia 24 de janeiro, os médicos foram guiados pela médica psiquiatra Chris Chineppe Hoff.

O Programa TEAcolhe foi lançado em abril de 2021 pelo governo do Estado e tem como objetivo organizar e fortalecer as redes municipais de saúde, de educação e de assistência social no atendimento às pessoas com autismo e suas famílias.

As capacitações tornam nossas equipes cada vez mais instruídas para atuarem no atendimento destes pacientes, oferecendo sempre profissionalismo e a assistência necessária.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS