Notícias


FURG São Lourenço do Sul oferece 83 vagas em cursos de graduação no Sisu 2024

Inscrições vão até o dia 25 de janeiro; para concorrer a uma vaga é preciso ter feito o Enem 2023
22/01/2024 Secretaria de Comunicação - Secom | FURG – Foto: Divulgação

Quem fez a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2023 poderá concorrer a uma das 83 vagas em cursos superiores oferecidas pela FURG São Lourenço do Sul (FURG-SLS) na edição 2024 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).


As inscrições ocorrem diretamente no site do Sisu (https://sisualuno.mec.gov.br/), 22 de janeiro até às 23h59 do dia 25 de janeiro de 2024. Os candidatos devem acessar o portal utilizando o login da sua conta na plataforma gov.br .


Atualmente, a universidade oferece cinco cursos de graduação em São Lourenço do Sul, e todos estão com vagas abertas: Bacharelado em Agroecologia (20 vagas), Licenciatura em Educação do Campo (5 vagas), Licenciatura em Letras - Português e Literaturas de Língua Portuguesa (20 vagas), Tecnologia em Gestão Ambiental (15 vagas) e Tecnologia em Gestão de Cooperativas (23 vagas).


A lista de aprovados em primeira chamada está prevista para ser divulgada pelo Ministério da Educação (MEC) em 30 de janeiro. O ingresso dos selecionados ocorre no primeiro semestre de 2024, com início das aulas em março.


Além do Campus São Lourenço do Sul, a FURG também disponibiliza vagas para os campi Carreiros, Santa Vitória do Palmar e Santo Antônio da Patrulha.


Importante


Quem tiver dúvidas sobre o processo seletivo, ou não tiver acesso à internet para realizar a sua inscrição, pode entrar em contato com a secretaria do campus São Lourenço do Sul, pelo telefone fixo (53) 3251-9450 ou WhatsApp (53) 98407-8008.


Mudanças no processo seletivo


Passa a vigorar na FURG, a partir desta edição do Sisu, uma alteração nas vagas destinadas a pessoas com baixa renda, modificando o valor per capita do núcleo familiar de 1,5 salários mínimo para 1 salário mínimo (R$ 1.412).


Além disso, a universidade passa a utilizar o Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) para atestar a condição de renda dos candidatos a essas vagas. Antes, o processo de comprovação era realizado por avaliação de assistentes sociais.


Qualquer família de baixa renda pode se cadastrar no CadÚnico, gratuitamente. Para isso, basta ir pessoalmente em um posto de atendimento do cadastro único da sua cidade ou encontrar um CRAS mais próximo. Para saber onde estão os Postos de Atendimento do CadÚnico da sua cidade, você pode consultar o aplicativo do Cadastro Único ou o site Mapas Estratégicos para Políticas de Cidadania.


Cronograma oficial do Sisu 2024


» Inscrições: 22 a 25 de janeiro de 2024.

» Resultados da chamada regular: 30 de janeiro de 2024.

» Matrícula dos selecionados: 1º a 7 de fevereiro de 2024.

» Manifestação de interesse na lista de espera: 30 de janeiro a 7 de fevereiro de 2024.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS