Notícias


Governador se reúne com concessionárias para acompanhar trabalho de restabelecimento da energia elétrica no RS após temporal

RGE e CEEE Equatorial apresentaram as ações em andamento para garantir a normalização do serviço
20/01/2024 Texto: Juliano Rodrigues/Secom | Edição: Marcelo Kervalt/Secom - Foto: Mauricio Tonetto / Secom

O Governador Eduardo Leite foi até as sedes das duas concessionárias de energia elétrica do Rio Grande do Sul para acompanhar o trabalho de restabelecimento do serviço após o temporal de terça-feira, dia 16 de janeiro.


Na tarde deste sábado, dia 20 de janeiro, Leite se reuniu com as direções da RGE e da CEEE Equatorial. As empresas apresentaram ao governador as ações em andamento para recuperar o fornecimento.


É absolutamente compreensível a indignação e a irritação das pessoas nesse momento, e eu também estou muito incomodado com essa demora na religação da energia tanto em Porto Alegre quanto nas cidades da Região Metropolitana. Estamos, aqui, para acompanhar, demandar e exigir informações. A gente vai continuar, como eu disse, mordendo os calcanhares das empresas para que cumpram seu papel”, afirmou Leite.


Além do governador, o secretário de Justiça, Cidadania e Direitos Humanos, Fabricio Guazzelli Peruchin, e o diretor de Energia da Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura, Rodrigo Huguenin, participaram das reuniões. Leite também ressaltou que, superado o episódio desta semana, pretende reunir as empresas novamente para apurar responsabilidades e articular novas ações preventivas a essas situações.


Vamos sentar novamente, chamando a Aneel, a Agência Nacional de Energia Elétrica, aqui no Estado para fazermos reuniões com as concessionárias, com as distribuidoras, para poder observar a responsabilidade de cada uma delas e também traçar estratégias conjuntamente para que situações assim não voltem a se repetir. Isso vai envolver ações do governo do Estado com as prefeituras e com todos os órgãos envolvidos”, destacou o governador.


Para conferir as últimas notícias, acesse aquiSiga o site Portal de Camaquã, nas redes sociais:  

WHATSAPP - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

TELEGRAM - Para se cadastrar automaticamente no grupo, clique neste link.

YOUTUBE - Para se cadastras no canal, clique neste link.

INSTAGRAM - Para se cadastrar no canal, clique neste link.



MAIS NOTÍCIAS